Visita ilustre de escritor e inclusão em pauta

Ei, sente aqui! Vamos falar de leitura! Ou, mais precisamente, da importância de incentivar em nossas crianças, desde cedo, o amor pela leitura.

Diferente da TV, que oferece todas as imagens de cenários, ações, personagens, o livro – justamente por não oferecer tudo isso – estimula a criatividade das crianças. E a criativa é porta aberta para tanta coisa…

Dito isso, vamos ao assunto central deste post: a visita do escritor Almeida Júnior ao Renô! Ele esteve conosco 2 dias – num dia, envolvido em atividade voltada às turmas da Educação Infantil e Fundamental 1 e no outro para as turmas do Fundamental 2.

Almeida Júnior é autor de obras que foram adotadas pela escola para serem trabalhadas ao longo do ano. E sabe o que é mais bacana? Os títulos escolhidos abordam temas como preconceito, bullying, respeito, inclusão e amizade, e trabalham as deficiências – ah, na verdade o autor defende que não há deficiência e sim eficiência!

Os painéis foram realizados na biblioteca, com direito a autógrafo e tudo mais!

Agora, uma perguntinha de milhões: você tem alguma dúvida que nossos alunos não vão levar essa experiência para toda a vida?