Parques e Quadras

A prática do esporte e as atividades ao ar livre também têm lugar garantido no dia a dia dos alunos que vestem a camisa do Renovação. Os meninos e meninas da Educação Infantil – Jardim 1, Jardim 2 e Pré-1 – têm à disposição uma área de lazer, mais conhecida como Parquinho, que fica exatamente ao lado das salinhas de aula. Além dos brinquedos, eles também podem ser divertir numa miniquadra de futebol de grama sintética.

Nessa mesma área da escola está localizada a Cozinha Experimental, usada pelos estudantes da Educação Infantil ao 5º Ano do Ensino Fundamental em aulas práticas interdisciplinares que tenham a culinária como foco. Lá, eles fazem bolo, sucos, vitaminas, biscoitos, dentre outras guloseimas… E tudo sob a coordenação das tias e professoras, é claro!

O Colégio Renovação oferece, ainda, outras quatro quadras a seus alunos: uma interna e coberta, e mais três externas. Dessas, duas são descobertas e uma é coberta. A quadra externa e coberta, inclusive, é também conhecida como Ginásio Poliesportivo.

A quadra interna é usada para as aulas de Educação Física dos alunos da Educação Infantil ao 3º Ano do Ensino Fundamental 1, e apresentação de eventos. As quadras externas, por sua vez, são utilizadas pelos estudantes do 4º Ano do Ensino Fundamental ao 3º Ano do Ensino Médio. E o Ginásio Poliesportivo sedia competições, eventos e apresentações.