Um mundo de conhecimento na Escola de Física de Vitória

Sim, é possível gerar conhecimento e criar conexões com disciplinas como Ciências e Físicas, ainda encaradas como “bicho-papão” por parte dos alunos.  Pensando nisso, a Escola da Ciência-Física foi o local escolhido para a Aula de Campo dos alunos do 8º Ano, dia 25 de abril.

Localizada em Vitória, a Escola de Ciência-Física e a Escola de Inovação são museus de ciência, espaços de educação formal que compõem os centros de Ciência, Educação e Cultura da secretaria de Educação de Vitória. Elas funcionam em uma edificação construída na década de 50 para abrigar o Parque Infantil Ernestina Pessoa, tombada pelo patrimônio histórico e cultural do Espírito Santo.

O roteiro da aula incluiu visita mediada ao acervo e conhecer Oficina de Catapulta e o grupo interagiu com experimentos que contemplam conteúdos de áreas da Física – Mecânica, Elétrica, Acústica e Ótica.

E a Oficina de Catapulta? Parente do estilingue e do arco e flecha, a engenhoca foi inventada para lançar objetos e, nessa oficina, moças e rapazes aprenderam a construir uma, utilizando matérias recicláveis.