Um dia de conhecimento e paz no Mosteiro Zen Budista

O Mosteiro Zen Budista, cercado pelo silêncio e pela rigorosa disciplina, e o primeiro Mosteiro Zen da América Latina, foi o local escolhido para a Aula de Campo das turmas do 6º Ano do Renô.

E apesar do ambiente marcado pela tranquilidade, a animação também embarcou nesta expedição pedagógica, realizada na terça-feira, 11 de abril.

As Aulas de Campo são sempre pensadas para proporcionar um contato direto dos alunos com o ambiente de estudo fora dos muros da sala de aula. E a programação daquela aula prática tão especial incluiu:

– Palestra sobre a história do mosteiro, sustentabilidade, cidadania e valores humanos

– Roteiro Cultural, com visita aos templos

– Trilha no entorno do Mosteiro do Mosteiro

– E uma parada para o grupo apreciar o Buda Gigante, a segunda maior estátua do Buda do mundo.

Eu aposto que esta foi mais uma Aula de Campo mega massa!