Sala de Robótica

Não tem mais para onde correr, a automação chegou para ficar. E em função disso, as aulas de Robótica e automação estão chegando com força nas escolas. No Renovação, essas aulas são realizadas em parceria com a Zoom – Educacion for Life, que desenvolve e implementa soluções educacionais e inovadoras para o desenvolvimento integral de crianças e jovens.

A Robótica alia o interesse, a criatividade e integra várias disciplinas. Tem despertado a atenção de professores e alunos, que colocam em prática as teorias aprendidas em sala de aula, através da construção de maquetes, protótipos e robôs controlados por computador.

Trata-se de uma atividade lúdica e desafiadora, que une aprendizado e prazer. Além disso, valoriza o trabalho em grupo, a cooperação, melhora a postura diante de problemas e hipóteses, promove o diálogo e o respeito a diferentes opiniões. A robótica envolve um processo de motivação, colaboração e construção.

No Renovação, as salas de Robótica Educacional são estruturadas para que os alunos interajam por meio de desafios tecnológicos, utilizando os conjuntos Lego Education. Nas aulas, são trabalhados os conteúdos tecnológicos e das áreas de Ciências e Matemática, além de priorizar os pilares do aprendizado.

Para os alunos do Jardim ao Pré, essas aulas são de Lego; os alunos do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental têm aula de Educação Tecnológica; e do 6º Ano do Fundamental ao 2º Ano do Ensino Médio, as aulas são de Robótica.