Ensino Médio: da sala de aula para a escalada

Era 12 de junho quando as turmas do Ensino Médio trocaram um dia na sala de aula pela Toca Escalada Indoor, o destino escolhido para a Aula de Campo daquela galera.

A escalada indoor vem se tornando muito popular como ferramenta de ensino, desenvolvimento social e desafio seguro. É uma atividade divertida que oferece benefícios a alunos de todas as idades e que, inclusive, virou esporte olímpico – sua estreia foi na Olimpíada do Japão.

E para muito além do desafio físico, a escalada envolve desafio mental, raciocínio logico e noção de espaço, aspectos  do esporte que auxiliam no desenvolvimento de habilidades como equilíbrio, coordenação e consciência espacial, gerando benéficos para outras atividades físicas, atividades intelectuais e para as atividades corriqueiras do dia a dia. Uma atividade e tanto para o corpo e para a mente.