Educação no Trânsito? Sim, nós investimos nela

No mês de maio acontece o Movimento Maio Amarelo, que tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. Aqui no Renô, o tema foi trabalhado de uma maneira bem bacana com os alunos da Educação Infantil ao 5º Ano do Ensino Fundamental.

Num primeiro momento, as turmas participaram de uma palestra no auditório, com a Cabo da Polícia Militar Ionara de Oliveira Santos Ribeiro. A apresentação tocou nos pontos mais relevantes do trânsito – como a importância das leis e do Código de Trânsito Brasileiro, e os diretos e deveres de cada um no trânsito.

No segundo momento, meninas e meninos tiveram a chance de conhecer a Transitolândia – um jogo gigante de trânsito – e ainda tiveram acesso a uma viatura da PM no espaço da escola.

Além de ter a ver com o Maio Amarelo, a atividade foi pensada porque as turmas envolvidas estão estudando sobre o tema.