Aula de Campo nas 3 Santas do ES

Santa Teresa, Santa Maria de Jetibá e Santa Leopoldina formam “as 3 Santas do Espírito Santo”. E foi para lá que os alunos do 7º Ano foram! A atividade foi realizada no final de maio, como parte da Aula de Campo dos alunos.

Às 7 da matina, o grupo saiu da escola com destino a Santa Maria de Jetibá. A seguir, passou pelo centro de Santa Leopoldina, onde visitou o Museu Pomerano e lojas de artesanato. No início da tarde, eles chegaram a Santa Teresa. Na chamada “cidade dos colibris”, visitaram o Museu de Biologia Professor Mello Leitão.

Fundado em 1949 pelo naturalista Augusto Ruschi, é considerado uma das principais instituições ligadas ao patrimônio natural do País. O museu, um dos cinco pólos de educação ambiental da Mata Atlântica do Espírito Santo, reúne um conjunto de ambientes e edificações, como a casa onde viveu Augusto Ruschi, o jardim rupestre, os viveiros, a casa das cobras????, os pavilhões de botânica e de zoologia, o auditório, a ecóloga, e um parque de farta vegetação.

Terminada a imersão no Museu, ainda teve visita na Casa de Artesanato antes de iniciar o retorno para Vitória.

Fale a verdade… estudar com base em teoria e prática é bom demais, concorda?