Atividades de Contraturno

• Data: 16/11/2020

Melhora do rendimento escolar. Formação integral dos alunos. Preenchimento do tempo ocioso – é o fim das horas e horas da criança agarrada ao celular! Segurança.

Estas são apenas quatro vantagens das atividades de contraturno, aquela programação oferecida por escolas fora do horário normal e voltadas a atividades extra-curriculares.

E sabe o que é melhor? A partir de 2021, o Colégio Renovação vai oferecer o contraturno a alunos do 1º ao 9º Ano do Ensino Fundamental de qualquer colégio, além dos nossos próprios estudantes.

Quer saber mais sobre a novidade? Confira abaixo!

- Horários:

Os alunos que estudam na parte da manhã poderão participar do contraturno vespertino, das 14 às 18 horas. E quem estuda à tarde participará do contraturno matutino, das 7 às 11h30;

- Atividades:

O contraturno será composta por atividades recreativas, esportivas e educacionais. O cronograma oficial será divulgado ano que vem, já que estamos trabalhando numa programação que melhor atenda todos os interessados, no modelo de co-criação com as famílias.

Apesar disso, algumas atividades já estão confirmadas: Acompanhamento de dever de casa; Desenvolvimento de habilidades práticas por meio de projetos com acompanhamento (Escola da Vida - Idapt); Futebol e outros esportes; e Recreação.

O contraturno será sempre composto por duas atividades – uma metade voltada para atividades educativas e a outra voltada para as recreativas ou esportivas.

E também teremos dois grupos – um grupo formado por alunos do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental e outro constituído pelos estudantes que integram as turmas do 6º ao 9º Ano.

- Valores:

Você, responsável, é quem vai decidir quantas vezes seu (sua) filho (a) ficará (ão) na escola: 2 vezes na semana (R$ 350,00), 3 vezes (R$400,00) ou de segunda à sexta-feira (R$ 450,00).

E então, que tal investir nesta grande possibilidade de expansão do processo de aprendizagem? Vamos juntos!

Colégio Renovação, a sua melhor escolha para 2021!