Notícias

Capixaba capitã de grupo de ginástica rítmica leva ouro no Pan de Lima

  • Data: 06/08/2019

A equipe brasileira de ginástica rítmica conquistou na segunda-feira (5) sua primeira medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. As brasileiras marcaram 24,250 pontos na apresentação de equipes de três arcos e dois pares de maças e superaram as equipes do México (23,250 pontos) e de Cuba (22,200 pontos), que ficaram com as medalhas de prata e de bronze.

“Hoje saiu a série que a gente estava aguardando. Saiu o que a gente treinou e muito bem. Depois de muitas repetições, tudo o que treinamos, conseguimos colocar dentro de quadra”, disse a capitã da equipe, a capixaba Deborah Medrado. Ela admitiu que o grupo ficou muito ansioso enquanto aguardava a apresentação das outras equipes.

“Demos o nosso melhor e sabíamos que tínhamos feito uma ótima série, mas as apresentações das outras equipes também são difíceis, com muitos critérios, porque agora quem faz mais coisas na série, ganha mais pontos. Quando confirmaram o ouro, explodimos de alegria”, afirmou.

A conquista amenizou a frustração das atletas pelo resultado obtido no sábado (3). Na ocasião, o grupo ficou com o bronze na disputa por equipes, na qual o Brasil mantinha uma hegemonia de medalhas de ouro nas últimas cinco edições do Pan.

Nas apresentações individuais, a ginasta Bárbara Domingos conquistou a prata na fita. A atleta marcou 17,450 pontos na modalidade e superou a mexicana Karla Diaz, medalhista de bronze com 16,200 pontos. A medalha de ouro ficou com a norte-americana Evita Griskenas, que marcou 17,950 pontos.

Fonte: Jornal ES Hoje