Noite de realeza para festejar a formatura do Pré 1 e 1º Ano

• Data: 15/12/2019

Pense numa festa linda de viver... Com uma decoração temática que nos remetia aos belos e finos salões da realeza? Pois foi exatamente neste cenário que realizamos, nos dias 4 e 5 de dezembro, as formaturas de nossos alunos do Pré 1 e do 1º Ano, no Cerimonial O Mais Legal.

A formatura do Pré foi uma novidade lançada este ano por nossa Comissão de Formatura - Tia Rafa, a professora de Educação Física Adriana Damico e a coordenadora Rose Belmiro -, pois até então sempre fizemos a festa para o 1º Ano.

"Formaturas geralmente acontecem quando há a conclusão de um segmento. Há alguns anos, quando houve a mudança na LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), que transformou o antigo CA (Classe de Alfabetização) no 1º Ano, que marca a entrada dos alunos no Ensino Fundamental, optamos por continuar fazendo a formatura deles, mesmo depois deles concluírem a Educação Infantil. Este ano, contudo, decidimos que não iríamos excluir, e sim incluir. Desta forma, este ano teremos a formatura tanto das turmas do Pré, das tias Rochelly e Kamila, quando das do 1º Ano, das professoras Maria, Leone e Juliana", explicou Tia Rafa na abertura do evento.

Além da decoração, do buffet, da solenidade e do espaço em si, onde a garotada se acaba de tanto brincar, o que também fez a cabeça dos formandos e demais convidados foram os personagens vivos que fizeram parte da festa – um príncipe, uma princesa e um bobo da corte – e interagiram com os alunos e tiraram muitas fotos com os convidados.