Atividades Diárias

Mostra Cultural 2019 : da floresta encantada à selva de pedra

  • Data: 15/12/2019

Foi uma viagem e tanto... Uma viagem fantástica e inesquecível ao coração de uma floresta encantada. Cheia de mistérios, magia e verde por todos os lados. Habitada por seres lindos de viver! Os sons da Floresta Encantada podiam ser apreciados de olhos fechados: o barulho dos bichos sobressaindo ao som dos ventos nas árvores; as aves com seus sons peculiares; a pequena chuva que se anuncia, trazendo vida e sobrevivência a todos que ali vivem. 

Mas com o passar do tempo... Pessoas surgem com machados, serras e máquinas derrubando árvores, afugentando os passarinhos e destruindo os seus ninhos. Quanta tristeza! O colorido das flores sumindo em meio à destruição! Toda a alegria e o encantamento se transformando em lágrimas e dor! E o que acontece depois disso? Furiosa, a natureza coloca seus elementos em prontidão, alterando o comportamento climático em todo o mundo, espalhando a confusão. Ventanias, tornados, nevascas. E aos poucos, a humanidade vai padecendo, vítima de sua própria ganância e destruição. 

Então, é hora de reciclar nossas ideias e prosperarmos! Preservar a natureza! Erguer as mãos para o alto e fazer a diferença para o hoje e o amanhã! Só assim, unidos, cada um fazendo a sua parte, conseguiremos melhorar nosso Planeta. Só assim, as gerações futuras poderão viver em harmonia com a Mãe Natureza! A hora é agora!