E que tal embarcar em nova viagem com a Mala Viajante?

• Data: 08/12/2019

Foram meses de passeios e viagens... Passeios às casas das meninas e meninos das turmas do 2º Ano e belas viagens ao fantástico mundo da Literatura. E que tal embarcarmos junto com eles em mais uma rodada de nosso projeto literário?

Nessa terceira rodada, tivemos a participação do Bernardo e de sua família recontando a história “Noé”. Quem também encantou quando entrou em cena foi a Júlia, que escolheu a obra “O Menino e sua Mochila” para compartilhar com os amigos de turma. Davi Soares levou à sala a releitura de um clássico, “A Festa no Céu”, e Maria Eduarda fez uma divertida apresentação do livro “O Jacaré Joca”. Alunos da professora Nisete, eles deram uma movimentada bacana na sala naqueles dias de contação de histórias...

Agora, pare e pense: o que seríamos de nós sem os nossos amigos? Foi um pouco disso que Vitor, da turma da professora Silvana, falou quando recontou a bela narrativa “A Fabulosa Fábrica de Amigos”.

E nessa “parada” da Mala Viajante também teve espaço para Sarah, que, vestida a caráter, fez uma belíssima apresentação do livro “Lendas Brasileiras – Curupira”; para Vinicius, que apostou em muitos efeitos para recontar a história da obra “Tatu Balão”; e para Rafael, que fez uma bela escolha literária: “O Colecionador de Palavras”. O trio deixou a professora Sarah cheia de orgulho!

Aliás, mais uma vez, o projeto foi um sucesso. Além de contar com a animação dos alunos, as professoras Carla, Nisete, Silvana e Sarah tiveram a ser favor a participação das famílias. E isso faz toda a diferença!