Projeto ambiental do 3º Ano inscrito no Sinepe em Ação

• Data: 12/11/2019

Da série "Existem coisas que precisam ser mostradas, propagadas, divulgadas..."   O projeto ambiental que está sendo desenvolvido pelos alunos do 3º Ano do Ensino Fundamental, "Criar e Reinventar, Jamais Desperdiçar!", está inscrito na 13ª edição do Sinepe em Ação. O evento, promovido pelo Sindicato das Empresas Particulares do Estado do Espírito Santo (Sinepe), reconhece ideias relevantes voltadas à inclusão social e à sustentabilidade, e a premiação acontece no dia 23 de novembro, em Vitória.

Para garantir a qualidade da vida futura, é cada vez mais urgente ressignificar valores e atitudes individuais e coletivas. Foi pensando nisso que nasceu o projeto, cujo pontapé inicial foi dado início do ano e cujas atividades continuam acontecendo ao longo dos meses.

Ao longo do ano, por meio das atividades propostas, meninas e meninas aprenderam e praticaram sobre reciclagem, redução de lixo e reutilização de resíduos sólidos – ações consideradas cada vez mais urgentes, já que o futuro da humanidade depende diretamente da relação entre a natureza e o uso dos recursos naturais disponíveis.

Ainda dentro do projeto, além de receber a visita de representantes de empresas como a EDP na própria escola para debates sobre economia de energia, os alunos também fizeram uma visita à empresa Marca Ambiental – pioneira no Estado em soluções completas para resíduos. Também foram realizadas diversas  atividades em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Vitória.