Atividades Diárias

Embarque conosco em mais um passeio da Mala Viajante

  • Data: 07/11/2019

A Mala Viajante continua passando pelas turmas do 2º Ano, levando muita literatura, conhecimento e diversão às turmas das professoras Nisete, Sarah, Silvana e Carla. Vamos às fotos? 

Nesta terceira rodada, vamos iniciar nosso passeio com Luna, aluna da professora Nisete, que junto com a família e cheia de “aparatos” fez a releitura da obra “O Carteiro Chegou”. Com direito até a cartinha para a professora...

Colegas de turma de Luna, Luiza e Rebeca também estão arrasaram em suas apresentações no dia em que ficaram responsáveis pela mala. Luca escolheu um clássico da nossa literatura, “Pinoquio”, para apresentar aos amigos. E Rebeca “atacou” de “As Fadas de Maria”, uma delícia de livro...

Aí entraram em cena Lucas e Lorenzo Alcântara, alunos da professora Sarah. Lucas recontou a história “A Grande Corrida” e a escolha de Lorenzo foi também muito bacana: ele recontou a obra que atende pelo nome de “Somos Todos Extraordinários”.  

E quem aí gosta de doce? Julio, que também é da turma da Nisete, colocou muita gente com água na boca ao recontar a história “O Pote de Melado”.

Num outro dia em que a mala voltou à turma da professora Sarah, os escolhidos para sua apresentação foram Heitor Zucoloto, com “Chapeuzinhos Coloridos”, Lorenzo Martin, com “Dumbo”, e Ísis, com “Menina Bonita do Laço de Fita”. Criatividade e imaginação foram marca registrada de todas as apresentações, isso sem falar da presença da família, é claro!

E por falar em criatividade, foi nela que o menino Murilo apostou para recontar a narrativa do livro “O Mostro das Cores”.

E para encerrar a viagem de hoje, vamos destacar o show de Lucas Rasseli, Laura, Miguel e Olavo, todos alunos da professora Silvana.

Lucas virou um super-herói e fez a festa da garotada da sala ao recontar “Hulk”. Laura atacou de “Barbie Veterinária”. Miguel escolheu o livro “Grunter, a História do Porco Insuportável” e Olavo encantou com mais um clássico: “O Pequeno Príncipe”.

Até a próxima, gente!