... E o Ensino Médio continua “mangueando na Educação”

• Data: 31/10/2019

Os alunos do 1º e do 2º Ano do Ensino Médio estão desenvolvendo o projeto Mangueando na Educação, em parceria com a secretaria municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (SEMMAM). E depois da experiência de participar de uma palestra com um catador de caranguejo, moças e rapazes marcaram presença em duas Aulas de Campo - uma no galpão das Paneleiras, em Goiabeiras, e outra no mangue.

O projeto tem como proposta promover processos de Educação Ambiental por meio de uma perspectiva crítica, com intuito de ampliar o nível de conscientização da população quanto à importância da preservação do ecossistema manguezal, considerando suas características ecológicas, socioambientais, culturais e cênicas.

E as atividades estão sendo aproveitadas até a última gota de conhecimento pelos jovens.

A coordenadora Miriam Angelo, que acompanhou as turmas, resumiu aquela aula prática com uma frase. “Eles simplesmente amaram cada conhecimento adquirido, cada informação recebida. Voltaram para a escola com outros olhos a respeito do tema”.