Aula de Robótica... Para pais e filhos

• Data: 28/10/2019

No lugar da lousa, giz, mesas e cadeiras, a sala de aula abre espaço para martelos, parafusos, furadeiras, componentes eletrônicos. Como principal atividade, o professor propõe a construção de um protótipo –´de forma que desperte a curiosidade da turma e ela se envolva com a aprendizagem, sendo o centro do processo educacional. O nome desta aula é robótica educacional.

Os alunos do Renovação já conhecem bem – e aproveitam bastante – esse tipo de aula, realizada sob o comando da professora Lourhania.

E neste mês de outubro, mais um momento bastante especial marcou a relação da escola com a robótica: a professora convidou os pais de meninas e meninos para a oficina "Venha Conhecer a Minha Aula de Robótica", que envolveu todas as turmas do Ensino Fundamental I ( 1° ao 5° ano).

“Quando pensamos nessa possibilidade, tínhamos em mente um encontro para promover o conhecimento  dos trabalhos desenvolvidos  nas aulas e, sobretudo, oferecer uma aula diferenciada, com uma atividade familiar. Foi um momento de interação família e escola, que vem a ser um elemento essencial para o sucesso educativo. E o resultado não poderia ser outro, a primeira semana de oficina foi de pura emoção e aprendizado. Um verdadeiro sucesso!”, destacou a professora,  extremamente feliz com o resultado.