Alunos Renô a bordo da maior livraria flutuante do mundo

• Data: 25/10/2019

A leitura é o caminho para o enriquecimento cultural, bem como para aguçar o nosso senso crítico. E foi a partir dessa máxima que organizamos uma fascinante viagem ao universo da literatura para nossos alunos do 1º ao 6º ano do Ensino Fundamental. Entre os dias 11 e 18 de outubro, as turmas tiveram a chance de conhecer o navio Logos Hope, mais conhecido como a maior livraria flutuante do mundo. O navio atracou no Porto de Vitória na terça-feira, 9, e permaneceu em solo capixaba até o dia 22, trazendo cerca de 5 mil livros a bordo.

A Logos Hope oferta títulos voltados para educação complementar, interesses profissionais e de carreira, desenvolvimento pessoal, entre outros. Além disso, oferece uma sessão voltada somente para crianças.

O navio, que é administrado pela empresa Good Books for All Ships (GBA Ships), sediada na Alemanha, começou a atuar em fevereiro de 2009 e tem capacidade para 442 pessoas. Desde então, já foram vendidas mais de 8 milhões de obras e a embarcação recebeu mais de 7 milhões de visitantes.

Calendário

O navio ficou em Santos (SP) até 17 de setembro. Seguiu para o Rio de Janeiro, onde permaneceu atracado até 8 de outubro. De lá, chegou em Vitória. Em seguida, Salvador receberá o navio, entre os dias 24 de outubro e 12 de novembro.

A última cidade a receber o Logos será Belém, no dia 18 de novembro. O navio partirá no dia 6 de dezembro, dando continuidade ao percurso em outros países da América Central.