Atividades Diárias

O 1º Ano, as borboletas e a ArcelorMittal

  • Data: 12/09/2019

As borboletas são animais que, juntamente às mariposas, formam a Ordem Lepidoptera. O que é isso? Nós explicamos! Elas são seres que sofrem metamorfose, ou seja, sofrem mudanças em seu corpo até se tornarem adultas. A vida de uma borboleta pode ser dividida em quatro estágios: ovo, larva, pupa (ou crisálida) e adulto. 

A borboleta fêmea adulta coloca seus ovos normalmente nas folhas de uma planta, que geralmente serão utilizadas como alimento quando esses insetos nascerem. As borboletas ficam atentas para a textura da folha para garantir que ela não irá se quebrar após a postura dos ovos. Os ovos demoram cerca de 5 a 15 dias para eclodir, dependendo da espécie, e liberar as larvas, conhecidas popularmente como lagartas.

Essas e outras explicações acerca do ciclo de vida das borboletas fez parte da Aula de Campo que as turmas do 1º Ano fizeram na ArcelorMittal. A visita foi referente ao conteúdo da apostila que meninas e meninos estão estudando. 

A primeira atividade dos alunos na empresa foi assistir a um vídeo institucional que falava sobre a metamorfose das borboletas e as mudanças que elas sofrem em seu corpo. A seguir, visitaram o famoso Borboletário, que costuma encantar quem o visita, lancharam e se divertiram  com aquela dia de conhecimento prático.