Entrem e fiquem à vontade. Vamos embarcar com a Mala Viajante

• Data: 04/09/2019

E a “mala” já começou a viajar pelas turmas do 2º Ano. Essa viagem literária, como de costume, está cheia de convidados! Além dos livros, nossos personagens principais, temos os meninos e meninas, as professoras Nisete, Sarah, Silvana e Carla, e os pais e familiares dos alunos – estes, fazendo uma participação mais que especial em nosso passeio pelo fantástico mundo da literatura.

As primeiras apresentações do projeto foram simplesmente maravilhosas! A releitura de vários clássicos passou pelas salas de aula, animando ainda mais o ambiente escolar.

Vamos começar mostrando cenas de 22 alunos – divididos entre as quatro turmas. Que tal conferir e – por que não? – viajar também um pouquinho com eles?

No 2º A Vespertino, turma da professora Nisete, um show de lindeza e graciosidade marcou as apresentações de Lara, Letícia, Helena, Natália e Isabela.

Toda vestida de rosa, Lara se transformou numa princesa encantada e apresentou o clássico “A Bela Adormecida”.

Depois, foi a vez de Letícia entrar em cena com sua família e recontar O Flautista de Hamelin. E foi um momento animado, viu?

Helena e sua família entraram em cena e fizeram a contação do clássico João e o Pé de Feijão.

Depois foi a vez de Natália encantar com a bela história O Mundinho.

E encerrando as primeiras apresentações da turma, Isabela Manhães apresentou aos amigos o livro Polvocão. Detalhe: ela deixou uma linda lembrança para todos os amigos...

Vamos continuar viajando?

Da turma da professora Nisete baixamos direto na sala da professora Sarah. Kayk chegou chegando, contando como foi A Decisão do Campeonato. Será que ele gosta de futebol?

Depois dele, foi a vez de Luna entrar em ação com a releitura de O Pote Vazio. E essa história foi parar no pátio da escola!

E Anelisa, junto aos pais, recontou uma história bem interessante: A Lenda do Tsuru.

Sabe a história da Ariel, a pequena sereia da Disney? Ela foi a delicada escolha de Anna Luiza, que surgiu no dia da apresentação vestida a caráter.

Anna é aluna da professora Silvana, que também contou com outras cinco apresentações na primeira etapa da Mala Viajante.

Com direito a máscara e roupa toda marrom, Kauê contou a história O Bolo do Lobo.

Sofia também foi de clássico e recontou, com suas palavras e gestos, a história da Chapeuzinho Vermelho.

Letícia falou de guloseimas, transformou a sala quase que numa cozinha e fez a releitura de As Deliciosas Férias de Beatriz pelo Sul do Brasil.

Bernardo Drummond apostou alto no livro Se Pudesse Ler, que traz uma mensagem linda de viver, Lucas Locatelli escolheu uma história divertida: A Árvore que Virou Palito.

Muitas viagens no turno Matutino

A Mala Viajante chegou com força total a turma da professora Carla. Maria Eduarda e seus familiares levaram aos colegas a história da menininha que se perdeu na floresta e quase foi comida pelo lobo. De que história estamos falando? Chapeuzinho Vermelho, é claro!

Teve também o Ícaro, que coincidentemente, escolheu para recontar do livro O Sonho de Ícaro.

Gustavo, no melhor estilo faraó, quase matou os colegas de susto ao chegar com a história escolhida: Naja!

A seguir, Ana Elizabeth deu show de graciosidade com o livro Quero Ser Bailarina. Com direito a passos de balé e tudo mais!

Na sequência, Guilherme Antonio apresentou, todo sorridente, o clássico Soldadinho de Chumbo e Maria Clara arrebentou recontando a narrativa de Se a Criança Governasse o Mundo.

A divertida história Zambu Maluco foi a escolha do Enzo para essa primeira rodada e Alice também foi de clássico: João e Maria.

Gostaram dessa primeira parada? Teremos muitas outras. Aguardem!