O 4º Ano, a ArcelorMittal e o meio ambiente

• Data: 28/08/2019

“Quando pensamos nesta Aula de Campo, tínhamos em mente proporcionar e orientar nossos alunos a respeito da necessidade de preservação e conservação do meio ambiente, levando-os a entender que podemos usufruir dos bens que a natureza nos oferece sem maltratá-la, pois é assim que se desenvolvendo uma conduta ética-cidadã”.

As palavras acima são da supervisora do 4º Ano, a Tia Rafa. E foi dessa forma que justificou a aula prática das turmas à ArcelorMittal, realizadas nos dias 13, 14 e 15 de agosto.

Os dias estavam nublados, mas nada que desanimasse as meninas e meninos das professoras Alessandra, Suely e Tatiana, que além de aprenderem um pouco mais do conteúdo de Ciências, vendo ao vivo e em cores, ainda tiveram a chance de fazer trilha. Mais um momento de aprendizado prático com um toque de aventura para nossos alunos.