Projeto Sacolinha de Férias: contando muitas histórias...

• Data: 10/08/2019

Quem acessa a área do parquinho do Renovação nota algo diferente por lá... É a exposição Sacolinha de Férias, montada pela bibliotecária Hevillyn Lauer com o resultado do projeto de mesmo nome que ela lançou para os alunos do Jardim ao 1º Ano antes do recesso escolar de julho.

Tudo aconteceu assim... Antes das férias, as crianças receberam uma sacolinha em que iriam guardar uma lembrancinha do que fizessem nas férias. Valia de tudo: foto, papel de bala, palitinho de picolé, bilhetinhos. Precisava apenas ser algo que representasse os dias de diversão e descanso.

“Quando o segundo semestre começou, recolhi as sacolinhas e na aula na Biblioteca as crianças mostraram os objetos e fotos que trouxeram e contaram o que fizeram”, contou Hevillyn.

Ainda segundo ela, o projeto propiciou momentos de descontração, pois cada criança compartilhou momentos felizes e tristes de suas férias. “Alguns até colocaram pulseira de internação!”, lembrou ela.

“Mas, enfim, o objetivo principal era que as crianças entendessem que elas também são contadoras de histórias e que a nossa vida é uma história com momentos tristes e felizes. E foi muito legal vê-las nesse papel de contadoras de histórias...” finalizou a bibliotecária.