2º Ano aprendendo dúzia e meia dúzia na cozinha

• Data: 01/08/2019

A cozinha experimental é um excelente meio para potencializar o aprendizado do aluno e despertar o seu interesse pelo conteúdo em sala de aula.

Pensando nisso, as professoras do 2º Ano, que trabalharam no final do primeiro semestre o conteúdo referente à dúzia e meia dúzia, prepararam junto aos alunos uma receita de brigadeiro. Cada aluno enrolou meia dúzia de docinhos, colocou em uma caixinha e levou para casa.  Mas é claro que eles também tiveram a oportunidade de saborear essas delícias durante a aula.

“Através da aula prática puderam compreender o uso de dúzia e meia dúzia no cotidiano. Sem dúvida, foi uma atividade super doce e também com muita aprendizagem!”, comentou a professora Nisete.