8º Ano num debate sobre educação e humanização

• Data: 17/06/2019

Ah, as mudanças... Elas são uma constante na vida das pessoas. As pessoas mudam de casa, de Estado, de País, de estado civil, de humor, e até de comportamento! Quem sentiu na pele essa necessidade de mudança para melhor foram os alunos do 8º Ano do Renô. E essa experiência foi possível por meio da Roda de Conversa “Educação e Humanização: Por que Conviver em Grupo é Complicado?”, ministrada pelo psicólogo Felipe Menegone, no auditório da escola.

Pensada exclusivamente para aqueles adolescentes, a palestra foi um momento para alunos e psicólogo falarem, ouvirem e compartilharem valores, bem como a importância do respeito e da disciplina. E para chegar ao mundo dos meninos e meninas sem que eles se sentissem “invadidos”, Menegone usou e abusou de estratégias e dinâmicas.

“Adolescentes querem fazer tudo ao mesmo tempo. Em tempos tão tecnológicos, então, o tempo deles é quase sagrado! Entendemos toda essa ‘efervescência’ própria da idade, mas consideramos importante falar sobre educação e humanização para que eles vejam que nem tudo pode acontecer do jeito que eles querem e no tempo deles. E que eles precisam respeitar o tempo de todas as coisas”, argumentou a orientadora educacional Maísa Dutra.

E qual foi o resultado dessa roda de conversa?

Maísa responde: “O feedback dado pelos próprios alunos foi altamente positivo, eles mesmos reconhecem que precisam mudar o comportamento. E gostamos tanto do resultado final que faremos palestras em outras turmas”.