6º Ano arrasa em teatro sobre mitologia grega

• Data: 22/12/2022

Aulas de História + Filosofia + Literatura = teatro! Os alunos do 6º arrasaram neste final de ano, com uma apresentação teatral cujos temas foram relacionados à mitologia grega.

Tudo começou com pesquisas e leituras temáticas nas aulas de História. A seguir, nas aulas de Literatura, os alunos estudaram a estrutura dos textos de gênero dramático para produzir o texto que foi apresentado.

O próximo passo foram os ensaios, orientados pelos professores de Literatura, Filosofia e História .

Com a palavra, o professor de História, Wesley! "O teatro é um projeto já trabalhado há vários anos. Os temas seguem os assuntos trabalhados em aula e que fazem parte do currículo de História, ampliando o conhecimento para além da apostila.

Sobre as apresentações, dois grupos apresentaram sobre a Guerra de Tróia. Os outros temas foram as lendas de Cronos e do Minotauro.

Palmas para eles!!!