Atividades Diárias

Educação Infantil mergulha no universo de Monteiro Lobato

  • Data: 18/04/2019

O 18 de abril é especial, principalmente para as escolas, pois e quando comemoramos o Dia Nacional do Livro Infantil. A data foi escolhida por ser o dia do nascimento de Monteiro Lobato, um dos mais importantes escritores da literatura infanto-juvenil do Brasil. E como não poderia deixar de ser, a data foi festejada na biblioteca do Renô na quarta, 17. Detalhe: a atividade aconteceu um dia antes da data oficial porque na quinta, 18, não teve aula (Quinta-feira Santa). 

E o que a bibliotecária Hevillyn Lauer “aprontou” desta vez? Ela desenvolveu uma atividade com os alunos do Jardim ao 1° Ano cujas “estrelas” eram alguns personagens do Sítio do Picapau Amarelo (Visconde, Emília, Pedrinho, Tia Nastácia, Dona Benta e Narizinho), a famosa história criada por Monteiro Lobato. 

E no final da atividade, nossos pequenos ganharam lápis com ponteira de livros. 

A importância de comemorar o 18 de abril

Muitos dos hábitos, conceitos e ideias que aprendemos durante a infância são levados para a vida adulta. Então, preservação ambiental, consumo consciente e o gosto pela leitura são alguns conceitos que devem ser trabalhados desde cedo com as crianças.

“E além disso, devemos lembrar que as crianças costumam se espelhar naquilo que nós, adultos, fazemos. Então, além dos conceitos, os mais novos costumam se espelhar no que fazem os adultos. Por isso, é necessário que pais e professores estejam sempre dando bons exemplos.E um dos ótimos exemplos que podemos dar é falar dos lugares que visitamos e conhecemos por meio da leitura, das maravilhas desta viagem que se chama leitura”, destaca a supervisora, Rafaela Martins Moura Sá Muzi Emerick, a Tia Rafa.