Desfile Cívico Renô volta a emocionar Jardim Camburi

• Data: 04/09/2022

Após dois anos sem acontecer, em função das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, o tradicional Desfile Cívico do Colégio Renovação voltou a movimentar o bairro de Jardim Camburi nesta sexta-feira, 2 de setembro. Como de costume, toda a escola – alunos e equipe pedagógica – participou do evento que marca a história de 40 anos do colégio.

Ao longo do percurso, grupos de alunos, da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, representavam, por meio de roupas ou adereços, mensagens sobre inclusão, diversidade e conscientização, e contra a guerra ou violência.

O desfile, que sempre movimenta as ruas no entorno da escola, mais uma vez foi acompanhado de perto por pais e familiares de alunos, moradores do bairro, comerciantes e crianças de outras escolas. Uma moradora, Maria das Graças Salles de Souza, carregava consigo a bandeira do Brasil e ficou encantada com o que viu. “Não vemos mais escolas fazendo desfile. Estou arrepiada!”

Além dos alunos, quem também brilhou durante o desfile foram as quatro bandas convidas. Além da Banda Júnior da PM, que seguiu no início, atrás do pelotão da bandeira, também participaram as bandas marciais das escolas municipais de Cariacica Valcidi Alves Baier, do maestro Aguinaldo Roberto Teixeira do Nascimento, e Hilário Vieira da Silva, do maestro Rafael Ferreira Carvalho, e da Banda da Escola Cívico-Militar Divaneta Lessa de Moraes, de Viana, sob regência do maestro Elier Scárdua. O trabalho destas três teve a supervisão do maestro coordenador, Wilson Moreira Sales.

* As fotos são de Henrique Ferrari Ferreira, que fotografou o evento e disponibilizou as imagens, e da assessora de comunicação Anna Carolina Passos.