Teoria e prática na Praça da Ciência

• Data: 05/07/2022

Depois dos alunos do 1º e do 2º Ano vespertino conhecerem, aprenderem e se divertirem demais na Praça da Ciência, foi a vez das turmas do 4º e 5º visitarem o espaço super bacana criado para o público e os estudantes terem a chance de aprendendo os princípios físicos e astronômicos de maneira diferente.

A Praça da Ciência, para quem não sabe, fica na Enseada do Suá e possui 11 instrumentos pedagógicos destinados ao ensino de conceitos científicos e educação ambiental: Sistema solar em escala, relógio de sol, espelho de som, elevador de mão, João teimoso, prato giratório, balanços, alavancas, plano inclinado, gyrotec e refletor parabólico.

A proposta da Aula de Campo também ficou sob supervisão do professor Gabriel, do Laboratório de Ciências, cujo propósito, ao propor a visita, era unir teoria e prática e colocar os estudantes para conhecer o novo por meio da lúdico, do diferente, do curioso. E você aí, concorda conosco que ele foi muito feliz na sua escolha?