Aula de conceitos científicos e educação ambiental

• Data: 21/06/2022

A Praça da Ciência foi criada para que o público - sobretudo os estudantes! - pudessem se divertir aprendendo com a aplicação no dia a dia de princípios físicos e astronômicos. O espaço, para quem não conhece, possui 11 instrumentos pedagógicos destinados ao ensino de conceitos científicos e educação ambiental: Sistema solar em escala, relógio de sol, espelho de som, elevador de mão, João teimoso, prato giratório, balanços, alavancas, plano inclinado, gyrotec e refletor parabólico.

Mas por que estamos falando dela? Porque a Praça da Ciência foi o local escolhido para a Aula de Campo das turmas do 1º ao 5º Ano - neste post, temos fotos dos alunos do 1º e 2º Ano vespertino.

A atividade, desenvolvida pelo professor Gabriel, do Laboratório de Ciências, colocou nossas meninas e meninos para conhecer o novo por meio da ludicidade, afinal... Quando criamos oportunidades que levem o aluno a ir além dos muros da escola, conseguimos aproximá-lo do objeto de estudo, e assim ampliar seu conhecimento de mundo. E nós... amamos muito tudo isso!