Alunos do Pré 1 vivem um dia de bombeiros

• Data: 09/06/2022

Das muitas profissões que existem no mundo, se existe uma que povoa os sonhos das crianças é a de bombeiro. Seja pelo som das sirenes, pelo brilho do giroflex, pelo uniforme ou pelas notícias, a bem da verdade é que a profissão desperta (e muito!) a curiosidade e a imaginação dos pequenos.

E foi pensando nisso que nasceu a ideia da Aula de Campo dos alunos dos Pré 1, que visitaram o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo, em Vitória.

A visita ocorreu na unidade do 1º BBM e as crianças tiveram a chance de conhecer o espaço e um pouco do trabalho e da história da corporação. E no final, já com olhinhos brilhando de tanta alegria e satisfação, ainda voltaram para casa com a missão da corporação na ponta da língua: garantir a segurança e a tranquilidade do povo capixaba!