Representando sistemas sensoriais por meio de desenho

• Data: 28/07/2021

Você sabia que todo animal tem a capacidade de perceber estímulos provenientes do ambiente externo e interno? Sim, é verdade! Esses estímulos são captados por meio de células altamente especializadas, chamadas de células sensoriais. Essas células ou terminações nervosas podem ser encontradas espalhadas pelo corpo e nos órgãos dos sentidos (olfato, paladar, tato, visão e audição), formando o sistema sensorial.

Você está aí se perguntando o que isso tem a ver com o Renô? Explico! Os alunos do 8º A Matutino desenvolveram um projeto cujo objetivo era justamente representar os sistemas sensoriais por meio de desenho, colagens e pinturas. E além de facilitar muito o processo de ensino-aprendizagem, a atividade teve um quê a mais: estimulou a coletividade e a interação entre os alunos! E isso em tempos de pandemia é ma-ra-vi-lho-so!!!!