Estante Mágica: aluna participa de live em escola de São Mateus

• Data: 20/05/2021

Vamos voltar a dezembro de 2020 e compartilhar uma história linda de viver!  No dia 17 de dezembro nós fizemos uma publicação – em nossas redes sociais e aqui em nosso site também! –  sobre a parceria do Renô com o projeto Estante Mágica, considerado o maior projeto de incentivo à leitura do Brasil. Por meio dele, alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 escrevem, ilustram e publicam o próprio livro.

Mas o que, exatamente, essa história tem a ver com essa matéria? É que ela rendeu frutos! Na verdade, live! Live de nossa aluna Luna Lenhaus Furini, de 9 anos. Vamos à história de como tudo começou e aconteceu! (E nós adoramos uma boa história!)

O projeto Estante Mágica funciona assim: ao longo do ano, alunos escrevem sua história e no encerramento autografam seus livros. Depois de pronto, o material foi enviado à Estante Mágica, que transformou as histórias num e-Book. As crianças ganharam seu e-Book e as famílias que quiseram ainda compraram uma edição do livro de seu filho. No caso de Luna, uma das pessoas que comprou o livro foi a tia de seu pai, a professora Edeny Gomes Furini, que trabalha na Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. Emilio Roberto Zanotti, em São Mateus, Região Norte do Espírito Santo, e é uma apaixonada por poesia. E adivinhem? Ela convidou Luna para uma live, que faz parte do projeto Todos Podem Escrever e foi realizada dia 29 de abril, no perfil do colégio - @escolaemiliozanotti.

Em uma hora de bate-papo, Luna falou da experiência de escrever o livro, respondeu perguntas de participantes e se divertiu ao contar sobre as pessoas que já estão pedindo a continuação da história do cachorrinho Canterloti, que viaja pelo mundo e vive muitas aventuras.

Bom... como tudo leva à continuação do Projeto Estante Mágica no Renô, a ótima notícia, então, é que teremos mais aventuras de Canterloti logo, logo!!!!Parabéns, Luna!!!! Quanto orgulho!