Deprecated: Array and string offset access syntax with curly braces is deprecated in /home/reno/public_html/includes/funcoes.php on line 232

Deprecated: Array and string offset access syntax with curly braces is deprecated in /home/reno/public_html/includes/funcoes.php on line 235
Colégio Renovação

As aulas online parecem chatas? Confiras nossas dicas!

• Data: 13/04/2021

Levante a mão aí a mãe, o pai, o familiar ou o aluno que de março do ano passado pra cá não tenha se estressado, uma vez sequer, com as aulas online? Nós sabemos o quanto o formato digital pode ser cansativo, principalmente para as crianças e adolescentes, já que tira delas o convívio, o prazer do bate-papo, das brincadeiras entre colegas, do compartilhamento. Mas a verdade é que precisamos nos adequar. As aulas precisam acontecer. O processo da aprendizagem precisa caminhar, mesmo que a passos mais lentos.

As horas de aula online tendem a ser um pouco menos exaustivas se conseguirmos fazer com que elas fiquem mais parecidas com as aulas presenciais. Que tal 4 dicas?

- Escolha um ambiente adequado para estudar: Pense na sua sala de aula... Ela tem TV ligada? Não, né? Então, além de ter acesso à internet, é necessário que o local seja tranquilo. Ah, e não deixe de combinar com os familiares para que evitem interrupções neste período.

- Faça resumos e exercícios para fixar o conteúdo: Em tempos de aula online, fixar conteúdo é fundamental! Além de resumos e exercícios, outra sugestão é aproveitar os diferentes formatos disponíveis para aprofundar o conhecimento, como vídeos, infográficos, áudios e slides.

- Crie uma rotina para estudar: O estudo online exige disciplina. Se não for assim, o aprendizado poderá ser trocado por séries, filmes, jogos,redes sociais... Defina horários e dias da semana para se dedicar ao aprendizado e procure segui-los à risca.

- Concentre-se! É difícil estudar tendo ao alcance de suas mãos as redes sociais, certo? Contudo, é imprescindível manter o foco! Quer uma sugestão? Deixe o celular no silencioso e evite mexer nele durante as aulas.