Deprecated: Array and string offset access syntax with curly braces is deprecated in /home/reno/public_html/includes/funcoes.php on line 232

Deprecated: Array and string offset access syntax with curly braces is deprecated in /home/reno/public_html/includes/funcoes.php on line 235
Colégio Renovação

Alunos Renô 'abraçam' profissionais do saúde

• Data: 22/12/2020

Imagino que você concorde que os profissionais da saúde estão sendo gigantes neste ano de pandemia... E foi assim que surgiu o projeto Obrigado, Heróis!

A ideia nasceu de uma conversa da bibliotecária Hevillyn com as professoras Carla e Juliana. E a partir da ideia, os alunos do 2º ao 4º Ano colocaram a mão na massa - ou melhor, no papel! - e escreveram cartinhas de agradecimento em homenagem a estes profissionais que estão na linha de frente por nós.

A dinâmica do projeto foi a seguinte... Na aula do Clubinho de Leitura, as turmas leram o livro digital Superprotetores, do site do Itaú. O ebook aborda os heróis que salvam vidas, heróis de armaduras brancas: os profissionais de saúde. Finalizada a leitura, todos participaram de um quiz literário com perguntas relacionadas ao tema e concluíram que os nossos heróis de hoje são justamente os profissionais da saúde.

E o projeto foi finalizado de maneira muito especial. No dia 30 de novembro, Tia Hevillyn e Tia Rafa foram ao Hucam (Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes) para entregar as cartinhas. "A emoção foi muito grande, eles choraram, sorriram e cantaram em agradecimento aos alunos. A conclusão do projeto foi maravilhoso! Demonstrar empatia e gratidão nunca foram tão necessários nesse contexto de pandemia. Nossos alunos arrasaram mais uma vez! Galerinha top!", elogiou Tia Hevillyn.

Confira mais fotos neste link: https://www.facebook.com/colegiorenovacaoes/photos/pcb.4858220070916565/4858219217583317/