Renô e Idapt: uma formação ainda mais cidadã

• Data: 17/08/2020

E eis que em meio a pandemia da Covid-19, Colégio Renovação e Idapt se uniram para começar a escrever uma nova história. Uma história de sucesso. E nesta história, os protagonistas são nossas meninas e meninos, e moças e rapazes do Fundamental II e do Ensino Médio. Por meio da parceria com a Idapt Educação,  empresa voltada para a criação de soluções digitais e gamificadas para escolas, e que busca otimizar a aprendizagem de alunos e professores com conteúdos essenciais para a educação moderna, o Renô tem o propósito de oferecer aos alunos o ensino complementar que vai dar um reforço e tanto no aprendizado das habilidades e competências que são exigência número 1 do século 21.

O Colégio Renovação é a primeira escola capixaba a dizer sim para o projeto inovador de educação e as turmas do Ensino Fundamental 2 e do Ensino Médio já estão integrados à Escola de Vida, uma plataforma online com cursos de vida para jovens que já estão adequados aos conteúdos transversais da BNCC!

A plataforma conta com videoaulas, exercícios, relatórios para acompanhamento de resultados, apoio para construção de projetos que integram o conteúdo básico escolar ao conteúdo de vida, programas exclusivos de mentoria e suporte aos professores para alcançarem os melhores resultados para a escola com o uso da plataforma.

Os conteúdos da Idapt são separados por Trilhas de Aprendizagem, que nada mais são do que temas a serem trabalhados: Autoconhecimento, Aprendizagem, Criatividade, Sustentabilidade, Economia e Educação Financeira, Empreendedorismo, Democracia e Profissões.

Conheça mais sobre a Idapt em https://idapt.com.br/