Falando sobre as transformações da educação

• Data: 14/08/2020

E depois de bater um papo com quatro mulheres excepcionais na série de lives do Renô – Luiza Lopes, Sara Rozinda dos Passos, Fernanda Pasolini e Kallyne Kafouri –, o quinto encontro foi com o carioca Rodrigo Angelito, que está mostrando pra muita gente que querer é poder, e que é possível, sim, mudar os rumos da educação já, aqui e agora! A live foi realizada na quarta-feira, 12 de agosto.

Além de educador, Rodrigo é palestrante, escritor e fundador da Idapt Educação, empresa voltada para a criação de soluções digitais e gamificadas para escolas, e que busca otimizar a aprendizagem de alunos e professores com conteúdos essenciais para a educação moderna. E além de ser um executivo da educação, da nova geração, ele participou da série de lives por outro motivo, bastante especial: o Renovação é uma das mais novas escolas parceiras da Idapt, a primeira escola capixaba a dizer sim para o projeto inovador de educação.

Durante a live, ele falou um pouco sobre o projeto da Idapt, que chega como uma das grandes novidades da escola neste ano, opinou a respeito da grande dificuldade vivida por professores, alunos e pais ou responsáveis neste ano de pandemia,  e abordou, ainda, os temas aula invertida e ensino híbrido.