Educação Infantil e isolamento viram tema de live

• Data: 03/08/2020

Educação Infantil e isolamento vira tema de live

As crianças da Educação Infantil foram as grandes protagonistas da quarta live do Colégio Renovação, cuja convidada foi alguém muito especial: a ex-aluna Renô Kallyne Kafuri Alves, que falou sobre os impactos do isolamento para as crianças menores.

Doutora e Mestra em Educação pela Ufes, Kallyne tem experiência na Educação Básica e no Ensino Superior, desenvolve orientações na Pós-graduação, planeja, organiza e desenvolve ações na Formação Continuada de Professores e na Produção de Conteúdos Educacionais, realiza pesquisas na área de educação, com ênfase em Trabalho Docente, Formação de Professores e Educação Infantil. Ou seja, estávamos diante de uma autoridade no tema!

Ela falou sobre o processo de ensino-aprendizagem para os pequenos, sobre o que as escolas podem e não podem fazer, sobre a relevância da Educação Infantil na vida das crianças e como mantê-la efetiva, criativa e viva em tempos de pandemia, sobre como lidar com os impactos do isolamento para crianças, e encerrou com uma linda mensagem. Ela deu dicas valiosas de como associar educação e amor num cenário como este que estamos vivendo este ano. Um encontro pra ficar na memória!