Mão na massa em casa: alunos criam peteca

• Data: 18/05/2020

Toda escola segue um calendário de datas temáticas para serem trabalhadas ao longo do ano, de maneira contextualizada, com as turmas. A comemoração e o aprendizado gerado pelas atividades temáticas são momentos que marcam a rotina, principalmente, das crianças mais novas, que estão formando todo seu “arcabouço” de conhecimento.

O Dia do Índio, em 19 de abril, é um desses dias especiais para alunos e equipes pedagógicas. Devido à importância do povo indígena, a data funciona para reforçar essa identidade cultural,  conscientizando nossos alunos a respeito dessa rica cultura.

Este ano, contudo, todo o planejamento teve de ser feito de maneira diferente. Ao invés da sala de aula, o ambiente de estudo, criatividade e aprendizado foi em casa, com os pais.

Durante a aula de Artes com a professora Lidiane, ela deu uma missão a todos: a criação de um brinquedo indígena. Meninas e meninos deveriam usar materiais reutilizáveis para confeccionar o brinquedo. Todos criaram uma peteca com papéis, sacolas plásticas e alguns ainda incrementaram com tecidos.

Elas ficaram lindas, e o melhor de tudo: as famílias aproveitaram e brincaram juntos com seus filhos!