Brincadeira de criança, como é bom...

• Data: 26/12/2019

Tem coisa melhor que brincar? Não, né? E foi nessa temática que a turma do Jardim 2 encerrou seu ano letivo. E o “capítulo final” do projeto Brinquedos e Brincadeiras... Recordar é Viver! foi pra lá de especial.

Tudo começou na quadra interna da escola, momento em que contamos com a participação das famílias e cujas atividades tiveram a colaboração do professor de Educação Física João. E o que não falou neste primeiro momento foi animação.

Depois de um bate-papo sobre o que foi desenvolvido durante o ano e também a respeito da importância das brincadeiras para as crianças e para seu desenvolvimento, juntos, pais e filhos, “se acabaram” em brincadeiras como Corrida do Saco, Mãe da Rua, Dança das Cadeiras (ao invés de cadeiras, usamos bambolês), Queimada (atividade apenas para os pais), Galinha do Vizinho, Coelhinho Sai da Toca e equilíbrio em prancha de surf, momento em que os alunos e seus pais simularam a prática do surfe.

Pensa que acabou? Não! Teve, ainda, um segundo momento. E nele, os pequenos brilharam à frente de uma  apresentação musical, realizada no auditório e coordenada pelas tias Lara e Elisa. E em seguida, na área do parquinho, foi feita a entrega dos trabalhos do ano – trabalhos estes feitos em parceria com a aula especializada de Artes (Lidiane), com a bibliotecária Hevillyn e nas oficinas da Tia Lili. Para terminar, lanche coletivo para fechar 2019 com chave de ouro.